quarta-feira , 21 Fevereiro 2018
Home / Cidades / Superintendência do Trabalho articula parcerias em Pesqueira e Buíque

Superintendência do Trabalho articula parcerias em Pesqueira e Buíque

               Enquanto prepara-se para inaugurar a nova Agência do Ministério do Trabalho em Arcoverde, que será um modelo para a pasta, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego (SRT), Geovane Freitas, aproveitou esta quinta-feira (18) para manter contatos com autoridades e sindicalistas a fim de firmar parcerias nas cidades de Pesqueira e Buíque, Agreste do Estado.

A primeira parada do gestor foi na cidade de Pesqueira, aonde ainda pela manhã, ao lado do advogado Hugo Torres, participou de entrevistas na Rádio Jornal AM, dentro do Programa Super Manhã apresentado por Nildo Lucena e em seguida esteve na Nova Líder FM, no Programa Microfone Aberto, com Renê Macedo. Nas emissoras falou sobre a expedição de carteiras de trabalho digitais que garantirá a entrega em até 10 minutos nas agências, o avanço da economia solidária e a qualificação profissional, destacando que em Pesqueira a SRT já disponibilizou 100 vagas, sendo 50 para agricultura familiar e outras 50 para técnicas de irrigação.

“Fomos o único estado que fizemos o projeto, apresentamos, fomos aprovados e garantimos com isso 2.200 vagas no ano passado para os cursos de qualificação via o Pronatec”, afirmou Geovane Freitas. “O novo projeto para 2018 irá contemplar toda essa região, incluindo Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Poção e também na área indígena”, afirmou. Ele revelou que já prepara uma ação juntamente com entidades sindicais para a emissão de carteiras de trabalho em Pesqueira.

Além das rádios, Geovane Freitas ainda manteve encontro com a prefeita do município, Maria José (PRP), aonde conversou sobre parcerias entre a Superintendência Regional do Trabalho e a Prefeitura no sentido de capacitar as associações para que possam elaborar projetos e captar recursos junto ao Governo Federal. Ele também participou de reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pesqueira aonde se colocou a disposição para promover o treinamento dos sindicalistas para captação de recursos e emissão de CTPS.

Para o advogado Hugo Torres que atua na área trabalhista, “esse papel inovador que a Superintendência Regional do Trabalho vem realizando em Pernambuco, seja avançando nas conciliações, seja na qualificação e elaboração de projetos, trazem para o trabalhador e as empresas uma nova visão do Ministério do Trabalho e torna-se mais um importante instrumento no desenvolvimento das cidades”.

Já em Buíque, Geovane Freitas teve reunião com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a vereadora Creusa Couto (PSB) e a ex-vice-prefeita Miriam Briano. Presentes, além do vice, o presidente Damião José; Quitéria Feitosa, secretária de políticas agrícolas. No encontro, o superintendente da SRT articulou uma parceria que vai permitir ao sindicato emitir, de forma permanente, as carteiras de trabalho na própria sede da entidade. Para isso, será formalizado um convênio para que esse trabalho comece até o final de março. Antes disso, a Superintendência pretende realizar uma ação específica para a emissão das CTPS.

Reunião com o Sindicato de Buíque, a vereadora Creusa e Miriam Briano

“Conseguimos neste dia formalizar e definir parcerias que vão beneficiar milhares de pessoas, desde os jovens que buscam qualificação e mesmo a emissão de sua carteira de trabalho, ao trabalhador rural que precisa se qualificar para melhor produzir e aumentar sua renda. Todo esse trabalho é um pedido especial dos Deputados Júlio e Zeca Cavalcanti e com isso vamos poder chegar mais perto das cidades interioranas e levar projetos, qualificação e ações que vão garantir mais qualidade de vida a essas pessoas”, concluiu Geovane Freitas.

Veja Também

Violência: Três jovens mortos a tiros em Cabo do Santo Agostinho

                   Três jovens foram assassinados a tiros, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *