domingo , 21 Janeiro 2018
Home / Cidades / Secretária de Saúde confirma atraso nos salários em Arcoverde

Secretária de Saúde confirma atraso nos salários em Arcoverde

Contradizendo a própria prefeita do município (Madalena Britto – PSB), que em entrevista na Rádio Independente FM, com a qual mantem um contrato de publicidade via a agência Makplan, disse que todos os servidores receberiam os salários de dezembro dia 10, já atrasado, a Secretária de Saúde, Andreia Britto (filha da prefeita), enviou nota aos funcionários da saúde confirmando o atraso nos salários e sem previsão de pagamento confirmada.

Na nota, a secretária alega que a secretaria vinha com saldo apertado e que “a folha do décimo desordenou o pagamento do salário do mês”. Como é sabido, o 13º foi criado ainda no século passado, não sendo, portanto, nenhuma novidade, já que todos os anos o abono natalino é um direito dos trabalhadores, públicos e privados, não gerando nenhuma surpresa no calendário de pagamento da prefeitura.

Com a confirmação do atraso pela própria secretária, os servidores da saúde engrossam a fila de servidores com salários atrasados que somam-se aos aposentados que ainda não receberam dezembro e os contratados que estão entre dois e três meses sem ver a cor dos seus salários.

Na nota, a Secretária pede a “compreensão de todos”, mas para os servidores a “compreensão” não paga as contas de luz, água, aluguel e nem a feira que alimenta a família. Ela afirma que estaria chegando um recurso extra do PAB, através do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e que, caso seja confirmado, o pagamento poderá ser feito no começo na próxima semana.

Internamente a data real de pagamento dos salários de dezembro dos servidores da saúde e de outras secretarias que ainda não receberam deve ser dia 20 de janeiro. Ou seja, quinze dias além do prazo determinando pela lei, comprovando o desmantelo nas finanças municipais.

Leia a nota:

Como todos sabem, nós vínhamos com saldos bem apertados e a folha do décimo desordenou o pagamento do salário do mês. Tenho tentado resolver a situação, porém o recurso não chegou ainda. Peço a compreensão de todos e logo que tivermos o recurso em conta pagaremos a vocês. Tive a informação hj á noite que o lançamento da OB PAB pelo FNS foi hj, amanhã confirmarei no sistema. Se realmente  aconteceu  teremos 3 dias úteis  para o dinheiro  entrar na nossa conta. Manterei vcs informados.

Veja Também

Cristiane Brasil toma posse como ministra nesta segunda-feira (22)

Do Poder 360                O vice-presidente do STJ (Superior ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *