quarta-feira , 21 Fevereiro 2018
Home / Cidades / Projeto Boa Visão atender a cerca de 200 pacientes em Itaíba

Projeto Boa Visão atender a cerca de 200 pacientes em Itaíba

              Mal começou o ano de 2018, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), retomou as ações de saúde no município, pasta destaque do seu governo. Cerca de 200 pacientes passaram por uma triagem e consultas com o oftalmologista para identificar os casos de glaucoma para tratamento.

Segundo o secretário de Saúde, Pedro Teotônio, todos os pacientes que passaram pelas consultas e tiveram o diagnóstico de glaucoma já saíram com o colírio totalmente gratuito para um tratamento de três meses. “Após três meses de tratamento, esses pacientes, que terão acompanhamento permanente da Secretaria de Saúde de Itaíba, com o mesmo médico, vão passar por uma revisão”, disse Pedro.

Atendidos pelo Dr. Nicolaas, do OftalmoPE, os pacientes passaram primeiramente por uma triagem no Hospital Municipal João Vicente, que já vem acompanhando desde o ano passado, quando foi iniciado o Projeto, 82 pessoas. A elas se somaram mais 20, totalizando 102 pacientes sendo acompanhados no tratamento de glaucoma no município de Itaíba.

Durante a ação, foram atendidos 176 pacientes, homens e mulheres, que há anos não tinham a oportunidade de fazer um simples exame de vista, mas que desde 2017 começaram a ver, literalmente, essa realidade mudar.

“Apesar de toda a crise, investir na saúde, cuidar das pessoas, é a maior alegria que temos como prefeita. Com esses colírios garantimos a essas pessoas humildes, com condições financeiras limitadas, uma economia de mais de R$ 500. Além do alívio financeiro, garantimos a muitos deles a alegria de poder ver de novo, de forma mais clara”, disse a prefeita Regina Cunha.

Veja Também

Violência: Três jovens mortos a tiros em Cabo do Santo Agostinho

                   Três jovens foram assassinados a tiros, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *