segunda-feira , 19 Fevereiro 2018
Home / Destaque / Pernambuco vai retomar o seu desenvolvimento, afirmam Julio e Zeca durante evento em Petrolina

Pernambuco vai retomar o seu desenvolvimento, afirmam Julio e Zeca durante evento em Petrolina

                   Mais de 3.500 pessoas superlotaram o espaço Coliseu Hall, em Petrolina, neste sábado (27) no segundo evento do grupo de oposição em Pernambuco denominado “Pernambuco Quer Mudar”. Para o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), “Pernambuco começa a desenhar um novo projeto de futuro, desenvolvimento e trabalho, ao promover uma união histórica em torno de um grande projeto de mudança”

O ato reuniu os senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (MDB), os ex-governadores Joaquim Francisco e João Lyra Neto (PSDB), os ministros Fernando Filho (Minas e Energia/sem partido) e Mendonça Filho (Educação/DEM) e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB). Mais de 60 prefeitos e ex-prefeitos, 11 deputados – entre estaduais e federais – além de trabalhadores e empresários, compareceram à manifestação.

Para o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), “o evento comprova o desejo forte de mudança que as forças políticas e, principalmente, o povo expressam em cada canto de nosso estado. Estamos no começo da marcha que vai colocar Pernambuco de volta ao caminho do desenvolvimento, da justiça e da segurança”.

O senador Armando Monteiro (PTB) realçou que três palavras constituem a essência do grupo oposicionista: unidade, compromisso e convocação. “Esse projeto não pode ser só da classe política, esse é um novo tempo para Pernambuco, de novas posturas e atitudes, de oferecer uma nova agenda ao Estado. Estou pronto para assumir o compromisso de colocar os interesses do conjunto acima das ambições individuais. Na hora própria, vamos ter a capacidade de promover a decisão e me submeterei a essa decisão”, concluiu Armando.

Além de deputados, discursaram no evento os ex-governadores João Lyra Neto e Joaquim Francisco que destacaram a unidade política em torno do futuro de Pernambuco e a experiência dos líderes em prol do desenvolvimento do Estado. Para os deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Fernando Filho (PSB), Pernambuco vai às urnas para votar num líder, algo que faltou na eleição de 2014, colocando os interesses pessoais em segundo plano. Para Mendonça Filho, Ministro da Educação, o desejo de mudança do povo pernambucano já está consolidado.

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) disse que o grupo da oposição “reúne biografias com um compromisso só: o de resgatar a autoestima dos pernambucanos. Saímos todos de Petrolina absolutamente unidos. Temos disposição, história, experiência e luta para enfrentar esse novo momento para Pernambuco”.

O grupo programou para o dia 3 de março próximo evento, em Caruaru, no Agreste, quando serão recebidos pela Prefeita Raquel Lyra (PSDB) e seu pai, o ex-governador João Lyra Neto.

Veja Também

Maia e ministro da Defesa discutem intervenção no Rio

                  O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *