quarta-feira , 21 Fevereiro 2018
Home / Cidades / Galo da Madrugada vai sair com 30 trios elétricos no sábado de Zé Pereira

Galo da Madrugada vai sair com 30 trios elétricos no sábado de Zé Pereira

                    O Clube de Máscaras Galo da Madrugada anunciou, nesta terça-feira (6), detalhes do desfile em que vai comemorar os 40 anos de história. A cantora Vanessa da Mata faz a estreia no maior bloco de carnaval do mundo, segundo o Guiness Book, na festa do Sábado de Zé Pereira (10). Também estarão nas ruas centrais do Recife 30 trios elétricos e vários carros alegóricos. (Veja vídeo acima)

Com o tema “Galo 40 anos, promovendo o folclore e a cultura de Pernambuco”, a agremiação vai relembrar a história. Serão quatro alas e dezenas de atrações musicais, das cenas nacional e regional.

Na festa, o público poderá, ainda, comemorar o anivesrário de Vanessa. A cantora de Mato Grosso vai dividir as atenções com figuras que já fazem parte da história do Galo, como Elba Ramalho, Gaby Amarantos, Almir Rouche, Fafá de Belém, Spok e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

Durante entrevista coletiva, na sede do Galo, no Recife, foi exibido um vídeo no qual Vanessa agradece o convite para se apresentar no desfile e garante a presença. De acordo com a organização, a expectativa é de que o Galo atraia quase duas milhões de pessoas.

Em 2018, o Galo da Madrugada vai homenagear o jornalista da TV Globo Francisco José. Ele participou da cobertura de todos os 40 carnavais do clube de máscaras. “Não é uma homenagem apenas a mim, é uma homenagem à imprensa, que, com seu trabalho, vem atraindo as pessoas para o Galo”, refletiu o jornalista.

O trajeto do Galo será o mesmo usado desde 2011: começa na travessa do Forte das Cinco Pontas, passa pela Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto, Avenida Sul, Rua Saturnino de Brito, Rua do Muniz, Praça da Independência e Avenida Guararapes, com dispersão na Rua do Sol.

Veja as atrações do Galo da Madrugada

Gustavo Travassos, Fafá de Belém e Josildo Sá

Almir Rouche

Geraldinho Lins

Asas da América

Nena Queiroga, Luiza Possi, Monique Kessous, Mayra Andrade, Arthur Espíndola

Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério

Orquestra 100% Mulher

Som da Terra

Elba Ramalho

André Rio e Toni Garrido

Gerlane Lops e Gaby Amarantos

Nonô Germano e Zé Brown

Spok e Vanessa da Matta

Fulô de Mandacaru e Ed Carlos

Marron Brasileiro

Quinteto Violado

Banda Luara

Benil

Trombonada

Telmo Santiago

Nadia Maia, Cristina Amaral e Gitana

Júnior Chumbado e família

Banda Pinguim

Fabiana Pimentinha e Michelle Melo

Veja Também

Violência: Três jovens mortos a tiros em Cabo do Santo Agostinho

                   Três jovens foram assassinados a tiros, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *