segunda-feira , 19 Fevereiro 2018
Home / Cidades / Fórum de Economia Solidária é constituído em Itaíba e reativado em Petrolândia

Fórum de Economia Solidária é constituído em Itaíba e reativado em Petrolândia

               A Comissão Estadual de Cadastro, Informação e Comércio Justo e Solidário (CADSOL) constituiu nesta terça-feira (16) o Fórum de Economia Solidária em Itaíba, no Agreste pernambucano. O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, às 9h. Agora no turno da tarde houve capacitação sobre o cadastro no CADSOL.

Já em Petrolândia, no Sertão, o Fórum vai ser reativado nessa quarta-feira (17), a partir das 9h, na Câmara de Vereadores. A maior parte dos empreendedores participantes é da piscicultura, caprinocultura, agricultura familiar e artesanato. O Fórum é formado por representantes da prefeitura, empreendedores, entidades de fomento e assistência.

Entre os principais objetivos do Fórum de Economia Solidária estão a discussão das leis referentes ao assunto bem como a comercialização de produtos por parte dos grupos e associações. Em Itaíba, a expectativa é da participação de coletivos nas áreas de artesanato e agricultura familiar. Já em Petrolândia, a maior parte dos empreendedores é de piscicultura, caprinocultura, agricultura familiar e artesanato. O Fórum é constituído por representantes da gestão municipal, empreendedores, entidades de fomento e assistência.

Veja Também

Maia e ministro da Defesa discutem intervenção no Rio

                  O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *