segunda-feira , 19 Fevereiro 2018
Home / Cidades / Arcoverde: Intercâmbio entre Boi Diamante e o Cavalo Marinho Boi de Prata fortalece a cultura

Arcoverde: Intercâmbio entre Boi Diamante e o Cavalo Marinho Boi de Prata fortalece a cultura

                No último fim de semana de janeiro, dias 26 e 27, a comunidade do Tamboril recebeu a visita do contra Mestre de cavalo marinho Glicio Lee, do cavalo marinho Boi de Prata da cidade de Pedras de Fogo na Paraíba à convite do artista Arcoverdense Wilton Freire, para um intercâmbio entres os dois brinquedos populares.

“O encontro levou os jovens que participam do Boi Diamante a conhecer essa manifestação cultural tão forte na zona da Mata de Pernambuco e da Paraíba, com  troca de saberes e conhecimentos muito prazeroso”, revela Wilton Freire.

Como o Boi Diamante não dispõe de sede, esse encontro foi realizado no orfanato Raio de Luz, no Tamboril, sede provisória d agremiação e onde faz a brincadeira na rua durante os preparativos de Carnaval.  O Boi Diamante esse ano traz muitas novidades e inovações em sua apresentação para 2018 e esse intercâmbio foi feito para ajudar a conhecer alguns personagens que serão levados para o público. Segundo Freire, isso “dará mais consistência e propriedade ao que temos a oferecer, pois respeitamos cada elemento que envolve nossas manifestações culturais.  Foi lindo ver nossos jovens, adultos e crianças atentos aos ensinamentos,  brincando e dançando o boi e o cavalo marinho”.

Pra encerrar o intercâmbio cultural o Boi Diamante levou sua apresentação de 2018 para as ruas do bairro do Tamboril ver e se encantar com o boi.  “Estamos felizes com o que construímos para esse ano, tudo muito bem pensado e organizado para fazermos um lindo carnaval”, Ressalta Paulo Almeida, vice-presidente da agremiação.

Veja Também

Maia e ministro da Defesa discutem intervenção no Rio

                  O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *