segunda-feira , 19 Fevereiro 2018
Home / Cidades / Após forte chuva, rio do Sertão da Paraíba tem sua primeira cheia do ano

Após forte chuva, rio do Sertão da Paraíba tem sua primeira cheia do ano

                  Após uma chuva de 72.3 milímetros de chuva durante a madrugada desta quarta-feira (7), na cidade de Conceição, Sertão da Paraíba, o Rio Piancó teve a sua primeira cheia do ano.

As águas começaram a chegar em larga escala por voltas das 6 horas da manhã, e a tendência era aumentar o volume no decorrer do dia. As águas do Rio Piancó deságuam no complexo Coremas – Mãe D´águ, que amarga o pior volume hídrico de sua história.

A região do Vale do Piancó tem registrado os maiores índices pluviométricos da Paraíba, a exemplo da cidade de Itaporanga, que em um único dia ultrapassou os 200 milímetros de chuva.

Em Itaporanga, os índices pluviométricos chegaram a 212 milímetros, segundo a Cagepa local. Segundo informações de populares, a chuva pode ter atingido uma precipitação pluviométrica muito maior, pois continuava a chover.

Algumas ruas da cidade sertaneja ficaram alagadas, causando transtornos e prejuízos à população. Já na zona rural de Itaporanga, vários açudes de pequeno porte transbordaram e os moradores comemoraram.

Veja Também

Maia e ministro da Defesa discutem intervenção no Rio

                  O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *